Fotos Produção Cultural 2011

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Atrações confirmadas para o FUASA!!!

O 1º FUASA tá chegando !!!! E o prazo para participar expondo seus trabalhos e ideias acaba essa semana!!!!


Essas são algumas das atrações confirmadas até agora para a primeira edição desse evento que promete animar o Salão Azul e o bosque na semana que vem!!!!!!



Vídeos:



IBEJADA – 1’08’’ – O vídeo mostra um “ebó” ou “despacho”, prática religiosa de oferenda a orixá, mostrando a artificialidade dos materiais. O título como enredo se baseia na função do rito, sendo este uma homenagem a uma divindade das crianças.
em ambientes fechados – Animação 2D em formato digital.

La planète sauvage – 60’ – 1972O vídeo mostra uma alegoria da opressão pela força, onde os humanos são a espécie oprimida por uma raça gigante que os trata como nós tratamos os animais.

Performances:


Go-Go clown – SPQR – Palhaço Jenuveva faz um strip inusitado com a participação do público.


Inês É morta – de Felipe Barenco, com Samile Cunha – Prólogo da peça: a morte toca violino e diz para que veio, com interpretação de Samuel Abrantes.


Showcante – Show de música e humor que simula um programa de auditório com a participação do público, sob a apresentação do personagem histriônico e imprevisível “Silvio Silvestre”.

Música:


Bonitinho e ordinário - Banda independente, formada em dezembro de 2008, batidão frenético experimental.


Mário Laignier – Mário e seu violino.


Nivaldo Carneiro – Apresentação de música latina-bolero-mambo-tchá tchá tchá. Com dupla e backing vocal.

Exposições:


MÁRCIO GARCIA
Sete – Moedas dispostas no chão sem fixação.
Sem título – Casca de avelã dispostas sobre o chão.
Ver – Uma máscara de demônio se repete 3 vezes e na quarta parte há um espelho.


JORGE PAULO DOS SANTOS – Artefatos de pet reciclado.

EMERSON MORAIS – Reciclulturas – Esculturas com material reciclado.


DANYELE F – Pintura acrílica.

Oficina:


IKEBANA – Petronila Rosa Neto – Arranjos de flores, harmonia pessoal e respeito ao meio ambiente.

Dança:


TANGOLERO – Edinho Burity – Apresentação mixer de bolero e tango. Estilo criado pelo próprio.


DANÇA DE SALÃO – Projeto Comunidança- Apresentação de dança de salão com participação do público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANTE NÃO É ALUNO

A ditadura militar de 64 proibiu as organizações de classe dos estudantes e instituiu, graças às prisões, aos seqüestros e aos assassinatos das lideranças estudantis, a cultura do “aluno” universitário. Decorridas mais de duas décadas após a redemocratização do Brasil, a cultura do “aluno” universitário domina nos campi, apesar da volta à atividade dos centros acadêmicos, dos DCEs e da UNE.

Se é para falar sério de educação democrática, então é preciso, em primeiro lugar, levar em conta a diferença entre educação e ensino: como os verbos indicam, na educação a ênfase é no indivíduo (educa-se alguém), enquanto no ensino a ênfase é na coisa (ensina-se algo a alguém).

O individuo que ingressa numa universidade é, em regra, um jovem no final da adolescência e no início da vida adulta. A educação do jovem não pode ser a mesma do adolescente ou da criança. O trote é justamente um rito de passagem, para marcar na carne a entrada na vida adulta autônoma: o estudante terá que aprender a lidar com a liberdade e com a responsabilidade. Liberdade é escolha, opção, o que gera angústia e insegurança, enquanto responsabilidade é a capacidade de arcar com as conseqüências das opções assumidas, o que depende de esforço concentrado e de resistência a tensões.

A universidade que só ensina é a universidade do aluno, autoritária e anárquica, burocrática, distante do trabalho produtivo. A universidade do ensino integrado à pesquisa e à extensão, comprometida com a produção efetiva e a inovação tecnológica, com o público de carne e osso, seu vizinho, só pode ser a universidade do estudante.

Enéas Valle